quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A democracia das bolsas no verão 2009

O próximo verão, mostrou nas últimas semanas de moda que será democrático. Quando o assunto é acessório, um dos principais xodós das mulheres - a bolsa - caminha pelo mesmo sentido. Nas estações anteriores foi visto a onipresença das bolsas enormes, ou maxi.
Desta vez, o cenário é diferente - as marcas diversificam o portfólio e apostam em todos os tamanhos.

A grife Santa Lolla traz para o verão 2009 uma coleção de nasceu da mistura de texturas, tendo na sua linha desde clutch bags carteiras, bolsas a tiracolo e os modelos gigantes, que continuam na cena.O destaque é a peça feita em favinho - camurça que leva transfer de papel envernizado - com alça de elos que pode ser usada de três formas diferentes.A gama de cores começa nos tons terrosos (marrom, bege, ocre, café e pele) e culmina nos mais quentes, como verde, pink, amarelo, vermelho e goiaba.

Já a Chenson chega ao verão com bolsas grandes e delicadas, forradas em tecido, com destaque para o modelo flap bag - são dobráveis e que geralmente são usadas a tiracolo. Dentre os materiais, a marca traz uma variedade, como verniz, patchwork de couro sintético, microfibra, efeito perolado, metalizado vazado e em estampa de croco. Fivelas, bolsos frontais, zíperes aparentes e chapas em metal são alguns dos detalhes vistos nos modelos. A cartela de cores traduz o colorido da estação: amarelo, vermelho, verde, turquesa e laranja compartilham espaço com os tons clássicos como o preto, o marrom e o branco.

A Bag Beach, marca que produz bolsas em tecido de algodão, lança para o verão 2009 a sua linha de bolsas para festa. As peças são confeccionadas com produtos nacionais e que não agridem o meio ambiente.

MODA PRAIA CARIOCA PARA O MUNDO

Entre 5 e 8 de setembro acontece no Rio de Janeiro a primeira edição do Claro Rio Summer que traduzirá, em desfiles, a moda praia e verão vista nas areias da capital fluminense. No Forte de Copacabana, o evento terá 17 desfiles. Além disso, duas tendas também abrigarão a apresentação das marcas. As grifes que estarão no evento - Adriana Degreas, Blue Man, Carlos Miele, Cia Marítima, Cris Barros, 284, Iódice, Isabela Capeto, Jo de Mer, Lenny, Osklen, Patrícia Viera, Raia de Goeye, Rosa Chá, Salinas, Totem e Triya - foram selecionadas por Robert Forrest, Donata Meirelles (Daslu), Carlos de Souza e Lenny Niemeyer. De acordo com a organização, foram investidos R$ 10 milhões para a realização da semana de moda praia.

Dicas

O casamento entre o preto e do branco já é uma tendência clássica e elegante. E o verão 2009 terá espaço para essa união.

- Em vestidos, blusas e regatas, o preto e o branco ganham leveza e surgem radicais com os grafismos;

- Nos acessórios, a dupla ganha todos os territórios e aparecem em colares, brincos, anéis e pulseiras;

- Os pés também ganham o glamour da união: com a predominância do branco ou do preto, o salto vem mais grosso e em madeira.


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